EBOOK: Além do perdão by Phil Cousineau

Além do perdão
  • Author
    Phil Cousineau
  • Genre
    Psychology
  • Publication date
    2016-01-01

eBook includes PDF, ePub, Mobi, Tuebl and Kindle version
FREE registration for 1 month TRIAL Account. DOWNLOAD as many books as you like (Personal use). CANCEL the membership at ANY TIME if not satisfied. Join Over 550.000 Happy Readers.

All secure, we guaranted 100% privacy and your information is safe
Recent Activity
Loading...

Loading ...

Loading...

Perdoar é melhor que se vingar, disse Heráclito. Mas perdoar somente não basta. Pois um ato cruel, mau, destrutivo, inconsequente, causa desequilíbrio no mundo, e este precisa ser restaurado de alguma forma. Para restaurar o equilíbrio, é necessária a reparação, ou atonement (at-one-ment), palavra que significa tornar inteiro novamente. Tradição em muitos povos, é a prática que permite ao abusador se arrepender e fazer algo para reparar o mal feito. A reparação é necessária e funciona mesmo quando feita por outra pessoa, não pelo perpetrador do ato. Sem a reparação, falta o reconhecimento da humanidade tanto no abusador quanto no prejudicado. "Eu reconheço que você foi machucado em sua humanidade", diz o abusador. "E eu reconheço que você é humano e falha", diz o machucado. "O que posso fazer para aliviar meu senso de culpa e dar vazão ao meu arrependimento?" Essa é a pergunta e a consequente ação que operam milagres e restabelecem a ética, solucionam conflitos e estancam a cadeia de violência que o mal iniciou. A alma é sanada assim como a sociedade. A partir do perdão e da reparação, inicia-se uma nova vida. Phil Cousineau entrevistou e colheu textos de personalidades mundiais que se destacaram por suas práticas de não violência. São pilares de amor pela humanidade, sabedores que, se praticarmos olho por olho e dente por dente, acabaremos todos cegos e desdentados. A prática do atonement muda o presente, o futuro, como também o passado. Diz Tutu: "A não ser que você trate o passado de forma criadora e positiva, corre o terrível perigo de não ter um futuro sobre o qual valha a pena falar. O passado pode ter um impacto desastroso ou benéfico sobre o futuro. A África do Sul será corroída gravemente se aqueles que se beneficiaram do odioso sistema de apartheid, considerados os opressores, não pedirem perdão pelas coisas hediondas feitas sob o apartheid e se as vítimas – os oprimidos – não lhes derem o seu perdão.

UNLIMITED BOOKS, ALL IN ONE PLACE. FREE TO TRY 30 DAYS. SUBSCRIBE TO READ OR DOWNLOAD EBOOK FOR FREE. START YOUR FREE MONTH NOW!

© onepoundless.net 2021

1108 Members Online